Reconhecendo E-mails Falsos

Post date: Nov 10, 2012 7:11:10 PM

Todo dia podemos receber várias mensagens falsas, ou seja, o e-mail diz que foi enviado por alguém, mas na realidade foi enviado por um indivíduo mal intencionado que deseja infectar o computador do usuário através de links falsos.

Normalmente esses e-mails são bem apelativos tipo: "Você está com título protestado, clique aqui", "Você ganhou um super presente, clique aqui", "Atualize seus dados clicando aqui".

Como reconhecer um link falso? Compare o que está escrito no e-mail com endereço que esse link aponta. Veja na imagem abaixo:

Repare que quando eu coloco o mouse no link "http://www.hotmail.com/seguranca/" na realidade esse link não vai para o Hotmail! Ele está apontando para www.beijinglimo.com, ou seja, um local sem relacionamento com Hotmail, MSN ou Microsoft!

Ao colocar o mouse sobre o link "clique aqui" novamente o endereço aponta para "www.beijinglimo.com".

Meu endereço no Hotmail é lecenio@hotmail.com, repare que o destinatário do e-mail não é para mim, é para lecely@hotmail.com. Mais um motivo para suspeitar desse e-mail!

Mas a Microsoft realmente enviou este e-mail? Com certeza não, por mais que o remetente seja da Microsoft, profissionais mal intencionados mantém servidores que enviam esses e-mails com o remetente adulterado.