Solução para EPM Interface Server Corrompido

Esta página apresenta a solução para um problema encontrado com um Interface Server do Elipse Plant Manager (EPM).

Abaixo mostra a imagem do arquivo de log do Interface Server que cita "Data from interface was corrupted"

Para resolver esse problema é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Parar o serviço do EPM Interface Server

  2. Apague os arquivos XML e JSON presentes no diretório “C:\ProgramData\Elipse Software\EpmInterfaceServer”. Mantenha apenas a pasta Data;

  3. Dentro da pasta Data, apague o arquivo SDF ou DB3;

  4. Rode o Interface Server Configuration Wizard e configure o Interface Server normalmente;

  5. Após finalizar, verifique se dentro da pasta Data foi criado um arquivo com extensão db3

A imagem abaixo mostra os arquivos originais antes de serem apagados:

Segue abaixo a imagem do arquivo de dados criado após o procedimento:

Por que o arquivo anterior era SDF e passou a ser DB3?

As versões anteriores do EPM Interface Server usavam SQL Server Compact Edition, que registrava os dados em arquivos SDF.

Como a Microsoft deixou de trabalhar com este SQL Server Compact Edition, o EPM Interface Server começou a usar SQLite, que registra os dados em arquivos DB3.